sexta-feira, abril 16, 2021

Resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado nesta sexta-feira

O Ministério da Educação divulga nesta sexta-feira, 16 de abril, o resultado da 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de graduação da UTFPR. Ao todo, são ofertadas 4.520 vagas em 111 cursos dos 13 câmpus da Universidade.

A matrícula dos convocados para a UTFPR será feita integralmente via plataforma on-line; a documentação física deverá ser entregue posteriormente, quando for autorizado o retorno das atividades presenciais na instituição.

Matrícula da 1ª Chamada
◼ 19 a 23/04 – Matrícula on-line via plataforma on-line
◼ 27/04 – Análise preliminar da documentação
◼ 28 a 29/04 – Prazo para complementação de documentos
◼ 03/05 – Análise final
◼ 04 e 05/05 – Prazo para recursos da análise
◼ 07/05 – Resultado da 1ª chamada
◼ 31/05 – Confirmação de permanência dos pré-matriculados
◼ 15/06 – Início das atividades letivas em regime remoto

Além de estar disponível na página do candidato, o resultado da 1ª chamada também será divulgado na página do Sisu na UTFPR - que concentrará as informações das etapas posteriores da matrícula. O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública.

A UTFPR está presente em 13 cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. Seus câmpus oferecem bolsas e programas de auxílio-estudantil, apoio à participação em eventos, programas qualidade de vida, centros de ensino de idiomas e diversas opções de atividades culturais e esportivas.

UFPR —  Em 2021, a Universidade Federal do Paraná disponibiliza 1.227 vagas em cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Enem.