quinta-feira, abril 22, 2021

Programa Renda Agricultor atende 52 famílias indígenas do município de Turvo

No município de Turvo, localizado na região Central do Paraná, 52 famílias indígenas estão tendo a experiência com recursos do Renda Agricultor Familiar, que estão sendo investidos na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida. O benefício procura incentivar à produção para consumo próprio e impulsionar o desempenho de atividades agrícolas, como compra de sementes, insumos e equipamentos. O recurso e via Estado, O recurso é via Estado, e o projeto é executado em parceria com o CRAS do município.


O projeto Renda Agricultor prevê o atendimento a famílias levando em conta seus aspectos culturais. Outra ação do programa Nossa Gente Paraná voltada a esse público é o projeto Inclusão Produtiva Solidária, que apoia ações de produção coletiva.

A ação faz parte do programa Nossa Gente Paraná da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná com apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), para atender as famílias que vivem no campo e transfere um valor de até R$ 3 mil reais às famílias da área rural que estão em situação de vulnerabilidade social. Os recursos são do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).