quarta-feira, abril 28, 2021

Policia Civil estoura '' OPERAÇÃO '' e desmantela GRUPO criminoso em Guarapuava

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete pessoas em operação contra organização criminosa responsável por furtos, roubos e tráfico de drogas em Guarapuava, região Centro Sul do Estado. A ação ocorreu nesta quarta-feira (28). Também foi preso em flagrante um homem por tráfico. 

Durante as diligências, a PCPR ainda cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. Foram apreendidas 111 pedras de crack, uma porção de maconha e um caderno de anotações. 

Os criminosos são responsáveis por uma série de furtos e roubos em residências e comércios, desde novembro de 2020. Eles recebiam, do chefe da quadrilha, alojamento, alimentos e drogas em troca dos objetos, que eram vendidos, posteriormente, em uma loja da família.

No período das investigações, a PCPR conseguiu recuperar alguns dos objetos como perfumes, notebooks, televisão e bicicleta. 

A ação teve apoio de 100 policiais civis e militares e de um dos helicópteros da PCPR. Agora o trabalho é para identificar outros suspeitos.

 Imagem Divulgação/14 SDP de Guarapuava