quinta-feira, abril 22, 2021

NRE Francisco Beltrão - Diretores dos Colégios Cívicos Militares dizem que meta é trabalhar com civismo, disciplina e segurança

        Segundo a Secretaria Estadual de Educação, os Colégios Cívico-militares do Paraná apresentam um conceito de gestão compartilhada onde o diretor militar e odiretor-geral atuam de maneira colaborativa na gestão administrativa e didático-pedagógica do colégio. O diálogo entre eles deve ser permanente, buscando sempre ações conjuntas que possam aprimorar as práticas educativas da escola na formação integral do aluno.

Na manhã de ontem, acompanhados do major Rogério Pitz, subcomandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão, os militares se reuniram com a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), professora Lurdinha Bertani, com o assistente técnico Paulo Henrique Schwalm e com a técnica pedagógica responsável pelos CCM, Fabiana Birch.

Leandro Metzler, 50 anos, novo diretor do CECM Vicente de Carli, se aposentou há um ano e dois meses como subtenente da Polícia Militar. Metzler salienta que um dos grandes objetivos, além de conseguir uma grande melhora na disciplina e qualidade de aprendizagem, é resgatar nos alunos e na comunidade o senso de civismo e patriotismo.

Conforme disse, a equipe militar terá como parte de sua atuação repassar para os alunos a parte de ordem unida, a responsabilidade que cada um tem em seu espaço dentro da escola “e ensinar eles a respeitar os colegas os professores dentro da sala de aula”.