segunda-feira, abril 12, 2021

NOVA Ponte sobre o Rio Chopim, na divisa entre Verê e São João está liberada

O tráfego na ponte sobre o Rio Chopim, na divisa entre Verê e São João, foi liberado na manhã de ontem pelos funcionários da Construtora Concretizar, que está executando a obra para a Copel. O prefeito Ademilso Rosin, vice-prefeito Luiz Miola e o secretário municipal Eneas Oliveira estiveram no local e destacaram que o dia 7 de abril de 2021 é “histórico para Verê”.

A liberação ocorreu antes mesmo da conclusão do guarda-rodas – laterais da ponte. Ontem, faltavam 25 metros dos dois lados para serem concluídos. A nova ponte tem 200 metros de extensão e sete metros de largura. Ontem, também começou o enchimento do lago da PCH Bela Vista, que fica a poucos metros adiante, no Rio Chopim.

O tráfego está liberado para veículos leves, das 7h30 às 18h, horário de funcionamento da balsa que operava no local. Quando a PCH entrar em operação, a passagem será liberada para todos os veículos, leves e pesados, e para pedestres.  

Lucas Maciel, 22 anos, morador de São João, é auxiliar de produção no Laticínio Alto Alegre, em Verê, e foi o primeiro morador a passar (de moto) pela ponte para ir ao trabalho. Até então ela usava a balsa. “Agora vai ficar bom, show de bola”, opinou.

Para passar de um lado ao outro do rio, com a balsa, eram dispendidos 20 minutos (ida e volta) todos os dias. Júnior Borsatti, agrônomo de São João, foi o segundo a atravessar a ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário