quinta-feira, abril 01, 2021

Municípios do Litoral do Paraná mantêm barreiras no feriado da Páscoa

As cidades do Litoral do Paraná manterão as barreiras neste fim de semana de feriado de Páscoa. Em reunião na última segunda-feira do Comitê Crise de Enfrentamento ao Covid-19 de Guaratuba, foi decidido que as barreiras restritivas serão intensificadas essa semanaprincipalmente de hoje a domingo.

Somente no último final de semana, 548 veículos foram impedidos de entrar no município e tiveram de retornaraos seus locais de origem. Furar a barreira pode gerar multa de até R$ 10 mil.

É permitida a entrada apenas de moradores, pessoas que trabalham na cidade, cargas para estabelecimentos da cidade ou veículos de passagem para outros municípios (que são monitorados por câmeras nas duas saídas). Também a praia e espaços públicos continuam interditados a partir de sexta-feira.

Paranaguá também manterá a barreira restritiva na BR-277 para evitar a chegada de visitantes neste período de feriado de Páscoa. A ação que já ocorre desde o dia 18 de março tem o intuito de frear a disseminação da Covid-19 no litoral do Paraná e conta com o apoio de outras cidades da região.

Em Pontal do Paraná a barreira começou ontem e segue com fiscalização até o domingo.