sexta-feira, abril 23, 2021

Laranjeiras do Sul prorroga pagamento do IPTU

Momento crítico da pandemia, que tem gerado dificuldades a todos motivou a decisão

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, anunciou a prorrogação para o pagamento do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU) à vista ou da primeira parcela. O vencimento do tributo foi transferido para ao dia 10 de julho. Ao anunciar a prorrogação de prazo, o prefeito justificou o momento de dificuldades que todos estão enfrentando, por conta das consequências da pandemia do novo Coronavírus. “Em Laranjeiras do Sul não é diferente e com este decreto de dilação de prazo, podemos contribuir para amenizar a situação”, comentou o prefeito.

Os contribuintes com endereço de correspondência atualizado junto ao cadastro municipal vão receber na própria residência o carnê do Imposto, que serão entregues via Correios. O pagamento em cota única, com desconto de 10%, terá vencimento em 10 de julho. Na mesma data, também encerra o prazo para quitar a primeira parcela do tributo para o contribuinte que optar por dividir o pagamento em três vezes. A 2ª parcela o vencimento é 10 de agosto e a 3º no dia 10 de setembro. 

Neste ano, o IPTU de Laranjeiras do Sul não será reajuste, permanecendo o mesmo valor de 2020. Com relação a isenção para pagamento do Imposto, de que trata a Lei Complementar nº 011, de 26 de dezembro de 2001, será renovada automaticamente para o exercício de 2021 aos contribuintes que tenham 60 (sessenta) anos ou mais, e que tiveram seus pedidos de isenção deferidos nos exercícios de 2017 a 2019.