segunda-feira, abril 12, 2021

Laranjeiras do Sul - Mais de 13 mil benefícios sociais foram viabilizados a laranjeirenses durante a pandemia

Quando se afirma que a prefeitura está cuidando da população na pandemia, a maioria das pessoas pode pensar que é somente no que se refere à prevenção ao contágio ou ao tratamento dos que foram surpreendidos pelo coronavírus. Não. Vai muito além disso. a administração municipal pôs não só seus profissionais de saúde na linha de frente do enfrentamento à pandemia, mas também os da Assistência Social à disposição da população.

De março do ano passado a fevereiro deste ano, a Secretaria de Assistência Social concedeu 13.470 benefícios a famílias laranjeirenses economicamente mais fragilizada. Os números referem-se à distribuição de cestas de alimentos e de auxílio financeiro proveniente dos cofres da União. Todos os meses, em média, o município distribui 1.112 benefícios sociais.

Laranjeiras do Sul possui 2.088 famílias que necessitam de algum tipo de auxílio. Nos momentos difíceis como este, os mais vulneráveis precisam mais do que nunca de uma mão estendida. Afinal, a economia sofreu um baque com a pandemia, e ninguém consegue vencer uma batalha sentindo fome.