terça-feira, abril 27, 2021

Guaraniaçu - Prefeito recebeu em seu gabinete a visita do Pároco Frei Valdevan Correia de Barros.

Aproximando-se do mês de maio, Guaraniaçu começa os preparativos para a tradicional “Festa das Capelinhas” que neste ano celebra a sua 53ª edição.

Em visita ao gabinete do prefeito o então pároco Frei Valdevan da paróquia de Guaraniaçu, falou sobre os preparativos para a festa das capelinhas, salientando sobre a importância da festa para todos os paroquianos e que neste momento difícil é muito importante alimentar as pessoas através da fé.

O prefeito Osmário parabenizou o sacerdote pelo belo trabalho evangelizador pelo qual vem desempenhando no município e principalmente pelo cuidado com os fiéis mais fragilizados:

“ Tenho em particular, grande respeito pela pessoa do Frei Vandevan, pelo seu cuidado e carinho que tem com o povo de Deus, também pelos seus confrades, Frei Nilson e Frei Afonso que juntos cuidam da nossa paróquia. ” Disse o prefeito.

Osmário também recebeu com grande alegria a notícia da realização da festa, que é tão tradicional no município e se dispôs para colaborar no que for necessário: 

“ Nós recebemos com muita alegria esta notícia, sabemos que é uma festa tradicional em nossa cidade e no município, a fé é muito importante para todos nós, que Deus olhe por nossa gente. E nós nos disponibilizamos a ajudar no que for do nosso alcance. ” Disse o prefeito.

A Festa das capelinhas já é tradição do povo guaraniaçuense e está no roteiro do turismo do nosso município, e neste ano de 2021 chega a sua 53ª edição, isso reforça o sucesso que esta festividade possui e a sua relevância para o povo de Guaraniaçu.

Programação:

As comemorações iniciam-se com o novenário em preparação para a festa no dia 30 de abril até 07 de maio, onde haverá a Santa Missa todos os dias às 19:00hrs na igreja matriz.

No dia 30 de abril às 18hrs40min o hasteamento da Bandeira da Padroeira, logo a pós inicia-se o 1º dia do novenário com a Santa Missa. Seguindo a programação, no dia 08 de maio, acontecerá o encerramento do novenário com a realização da Santa Missa às 15:00hrs na gruta Nossa Senhora de Lourdes que fica localizada no Rio Izulina.

E já está acontecendo a venda tradicional costela assada, que poderá ser retirada a partir das 11:00hrs e 30 min do dia 09 de maio na churrasqueira do centro de eventos paroquial, e você pode estar fazendo a reserva na secretaria