sexta-feira, abril 30, 2021

Guaraniaçu - Município doará Eucaliptos a fundação Santo Antônio , responsavel pelo Hospital da cidade

      O prefeito Osmario Portela  recebeu com entusiasmo a aprovação por unanimidade de votos da câmara dos vereadores o projeto de lei que viabiliza a doação de eucaliptos para a fundação Santo Antônio dos Trabalhadores Rurais a qual é responsável pelo Hospital Santo Antônio. 

A prefeitura municipal possui um terreno onde funcionava o antigo lixão, com as adequações as normas exigidas pelos órgãos do meio ambiente o terreno passou a não ser mais utilizado para este fim, passou-se para a coleta seletiva mediado por uma empresa privada. Neste mesmo terreno foram plantados mudas de eucaliptos, os quais serão doados para a fundação Santo Antônio.

Ao receber o oficio que a fundação teria interesse, logo o prefeito encaminhou o projeto para o legislativo, que foi aprovado por todos os vereadores da casa, e hoje sanciona a lei de doação dos eucaliptos para a fundação.

O prefeito ressalta a importância do hospital para o nosso município, por tanto desde o início de seu governo tem dado atenção especial para que o hospital possa estar sempre de portas abertas e prestando os serviços que são de suma importância para a população.

“ Estes eucaliptos foram plantados no terreno da prefeitura anos atrás, são arvores de grande porte e por serem altas estavam atrapalhando o sinal de internet e celular dos moradores próximos a comunidade do Peroba, nós precisávamos dar um destino a estas arvores, encaminhamos um projeto de lei para a câmara, tudo dentro da legalidade, para que o hospital possa fazer o corte e a venda destes eucaliptos e reverter esse lucro em benefício do hospital”

O prefeito compreende a necessidade desta ação para gerar benefício ao hospital, pois estamos passando por um momento difícil e isso poderá ajudar um pouco. Ainda lembra que está em pauta o planejamento do replante destas mudas para que futuramente seja possível realizar novamente esta ação.

O governo municipal está sempre prensando no bem comum, para que as ações sejam de suma importância para a população, assim reitera o compromisso de cuidar de cada cidadão.