terça-feira, abril 27, 2021

Governo autoriza licitação para nova delegacia de Francisco Beltrão

Uma obra esperada há anos pela comunidade de Francisco Beltrão vai se tornar realidade. O Governo do Estado autorizou a licitação para a construção do novo prédio da Delegacia Cidadã. O prefeito Cleber Fontana (PSDB) recebeu a informação do deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, que articulou a liberação dos recursos.

A nova delegacia cidadã de Francisco Beltrão, futura sede da 19ª Subdivisão Policial (SDP), será um projeto amplo e moderno, pretendendo atender o crescimento da cidade e a demanda pelas próximas décadas.

O objetivo é que a construção se torne referência em atendimento de qualidade, transformando a imagem das delegacias de polícia. A pedra fundamental da obra, ficará localizada na Augusto Mezzomo, ao lado da sede nacional da Cresol, no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro.  

A pedra fundamental foi lançada em outubro de 2015, quando o deputado Ademar Traiano exercia a função de governador em exercício do Paraná. O prédio terá 1.360 m² em terreno de 4.200 m² cedido pela Prefeitura. Os investimentos na obra superam R$ 5,4 milhões. “É mais uma importante conquista na área de segurança pública. Mais um grande investimento que consolida Francisco Beltrão como principal polo da região”, enfatiza o prefeito Cleber.

A abertura da licitação será no dia 2 de junho. A Delegacia Cidadã tem infraestrutura de atendimento com espaços humanizados para o público e pessoas vítimas de crimes. O espaço físico oferece total acessibilidade, salas de atendimentos seletivos, espaços separados para o atendimento de vítimas e suspeitos, ambientes isolados para crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Ela oferece diversas especialidades em um único local, inclusive com salas para advogados e para a Polícia Militar