quinta-feira, abril 29, 2021

Escolas de Campo Mourão e Guarapuava recebem R$ 5 milhões em notebooks e tablets

 Escolas municipais e estaduais de Campo Mourão e Guarapuava vão receber mais de 500 notebooks e mil tablets, um investimento de R$ 5 milhões. O recurso é proveniente de uma chamada pública do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), lançada em 2018.  São contempladas 63 escolas, somando 27 mil estudantes.

O Paraná, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, se inscreveu na chamada pública e a proposta foi selecionada no fim de 2019. Em  setembro de 2020, o governador Ratinho Junior sancionou a lei 542/2020, que autoriza o Poder Executivo a receber os recursos do BNDES.

A iniciativa foi uma parceria do banco com o Ministério da Educação, dentro do programa Educação Conectada. Previa a destinação dos recursos do Fundo Social do BNDES para apoiar projetos de incorporação de tecnologias digitais na educação pública.

Com a aquisição dos equipamentos, a Secretaria da Educação criou o programa Piá Conectado, que será lançado quinta-feira (29), em evento online das 11h às 12h, em transmissão pelo Youtube da pasta. Durante o evento, que também celebrará o contrato com o BNDES, gestores e professores das escolas participantes do projeto poderão assistir a palestras de convidados sobre educação e tecnologia.

Participarão o secretário da Educação, Renato Feder; o superintendente de Gestão Pública e Socioambiental do BNDES, Julio Costa Leite; a diretora e presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Lúcia Dellagnelo; a gerente de Educação da Fundação Itaú Social, Patrícia Mota Guedes; além de deputados e dos prefeitos, secretários municipais da Educação e chefes de Núcleos Regionais da Educação de Campo Mourão e Guarapuava.

CONVÊNIO

A pasta é responsável pela execução dos recursos do projeto, que deve ser concluído em até 24 meses após a data de publicação do contrato com o BNDES.

O convênio atende 35 escolas estaduais e 28 municipais, que correspondem a 100% das estaduais e 50% das municipais localizadas nas zonas urbanas de Guarapuava e Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário