sexta-feira, abril 23, 2021

Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul aprova as CONTAS do Prefeito BERTO SILVA de 2019

Contas aprovadas pelo Tribunal de Contas  e pelo conselho estadual PR
 
 Seguindo o trâmite legal acerca do julgamento de contas da Prefeitura Municipal referentes ao exercício de financeiro de 2019, os membros da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara de Laranjeiras do Sul o qual tem como presidente o vereador Ney Becker , opinaram nesta semana, pela aprovação dos pareceres emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR). Os documentos – também aprovados pelo conselho estadual – são de responsabilidade do prefeito Berto Silva.

As contas deram entrada em 22 de março de 2021. Conforme explicou o presidente da CFO, vereador Ney Becker, os documentos ficaram à disposição para análise, averiguação e questionamentos dos parlamentares no período de um mês. O próximo passo do órgão colegiado é apresentar um Projeto de Decreto Legislativo ao plenário, o qual acompanhará o parecer do Tribunal do Estado pela regularidade das contas.

Votação - A previsão é que a matéria dê entrada em pauta na próxima segunda-feira, 26. Seguindo a legalidade, a proposição então será votada em duas sessões exclusivas ao temas, com data a ser definida. Para que o parecer seja rejeitado é necessário que pelo menos 2/3 dos vereadores, ou seja, nove dos 13 parlamentares votem contra ele. Caso este número não seja atingido, ele permanece aprovado.