domingo, abril 04, 2021

Chopinzinho prorroga medidas contra coronavírus até 06 de abril

O Governo do Estado do Paraná prorrogou na quarta-feira, 31 de março, o Decreto com medidas restritivas devido ao coronavírus. Considerando o cenário local, em Chopinzinho passa a vigorar o Decreto Nº 128/2021 até o dia 06 de abril.  Nele constam a continuidade das medidas que até então vinham sendo adotadas, com abertura do comércio também aos finais de semana.

No período, segue em vigência toque de recolher entre 20 horas e 05 horas da manhã. Quanto à cada setor, a maior parte das resoluções seguem as orientações que já vinham sendo aplicadas, como a restrição de público de 50% de capacidade do local, com distanciamento de 2 metros e, para academias, barbearias e salões de beleza, 30% de sua capacidade máxima, seguindo protocolo sanitário. Restaurantes, bares e panificadores podem trabalhar em sistema de delivery até às 00:00 horas.

Os cuidados de distanciamento social e higienização precisam permanecer. É necessário disponibilizar álcool 70%, intensificar limpeza, manter os ambientes arejados, evitar aglomerações internas e externas e obrigar o uso de máscara em tempo integral, por funcionários e clientes. A fiscalização segue atuante e percorrendo todos os estabelecimentos e denúncias, fazendo orientação e aplicando multas quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário