terça-feira, abril 06, 2021

Catanduvas - Traficantes são presos pela Polícia Militar

A equipe de Polícia Militar de Catanduvas realizava patrulhamento pela Rua Teodorico Rodrigues, quando avistou um veículo Renault/Sandero de cor prata em atitude suspeita, o condutor do veículo desembarcou e após constatar a presença da equipe policial demonstrou certo nervosismo.

 Diante da atitude do homem a equipe deu voz de abordagem, o homem foi identificado e de pronto informou que tinha em um de seus bolsos uma quantidade de cocaína, a qual ele mesmo entregou a equipe e pesou 206 gramas.

 Em posse do homem também estava um frasco onde haviam 9 buchas da mesma droga que pesou 8 gramas. Após consulta ao sistema a equipe constatou que contra o indivíduo havia um mandado de prisão espedido pela 2ª Vara Criminal de Cascavel.

 No veículo também estava a esposa do indivíduo, com ela foi localizada em sua bolsa, uma máquina de cartão de crédito, a qual era usada para o recebimento do pagamento pelas vendas de drogas.

 Os dois envolvidos foram encaminhados até o Departamento de Polícia Militar de Catanduvas, onde estava presente uma equipe do 5º Comando Regional, o qual devido a quantidade de drogas ser expressiva solicitou o acompanhamento na ocorrência.

No DPM a mulher informou que residia na cidade de Campo Bonito e relatou que naquele momento estavam três crianças sozinhas em sua residência, uma de 1 ano e 8 meses, uma de 4 anos e 6 meses e outra de 9 anos, ela também relatou que sobre um guarda-roupas havia uma arma de fogo, tipo pistola.

 Imediatamente a equipe policial acompanhada da detida se deslocaram até a cidade de Campo Bonito, chegando no endereço foi encontrado uma pistola Taurus, calibre 380 com a numeração suprimida, a arma estava carregada e haviam 2 carregadores somando 32 munições, no cesto de roupas em um dos quartos havia uma “pochete” com munições, sendo 11 unidades de calibre 9mm, 5 de calibre 380 e 23 de calibre 38.

 Na cozinha os policiais encontraram um pote com 13 porções de cocaína que pesaram 213 gramas e uma balança de precisão, ainda durante as buscas, foi encontrado em um outro quarto que havia na residência, uma espingarda, a qual não foi possível identificar se seria de pressão ou era modificada.

 Questionado sobre o que estava fazendo em Catanduvas, o indivíduo informou que foi buscar cocaína com um homem, o qual o detido não soube informar onde este residia, a respeito das drogas em seu veículo que estava em embalagens idênticas as encontradas em sua residência o detido não quis se pronunciar, quanto a pistola o indivíduo disse que comprou há 3 meses, mas não informou o nome de quem ele havia comprado ou o valor pago, ainda segundo o relato do detido as munições seriam de outras armas que ele já havia vendido.

 A esposa do detido quando questionada, relatou que não sabia o que estavam indo fazer em Catanduvas e quanto as drogas na residência ela havia conhecimento, já que seu marido sempre estava “mexendo” com as drogas em sua casa.

 Diante de todos os fatos, as crianças foram entregues aos avós maternos em Cascavel e os detidos, juntamente com as armas e as drogas, foram encaminhados até a 15ª SDP em Cascavel, onde permanecem a disposição da justiça.