sexta-feira, março 05, 2021

UFFS Campus Laranjeiras do Sul - Especialização em Realidade Brasileira seleciona candidatos

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul publicou, na última sexta-feira (26), o Edital nº 149/GR/UFFS/2021, referente ao processo seletivo de candidatos às vagas da segunda edição do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Realidade Brasileira.

A Especialização objetiva potencializar a formação científica sobre a Realidade Brasileira, contribuindo na formulação de uma base teórico-prática que auxilie na construção da práxis educativa de educadores/as das escolas públicas, educadores/as populares, lideranças dos movimentos sociais ou sindicais e populares do campo e das cidades, e profissionais de nível superior, especialmente os atuantes no Sudoeste do Paraná.

A Especialização destina-se a portadores de Diploma de Ensino Superior que atuam como educadores de escolas públicas, dirigentes, lideranças e técnicos de organizações, cooperativas e sindicatos, preferencialmente na região sudoeste do Paraná.

O curso será ofertado na modalidade remota e, na medida em que seja garantida a biossegurança em relação a pandemia da COVID-19, presencial. As aulas presenciais acontecerão na Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (Assesoar), localizada em Francisco Beltrão – PR.

Seleção de candidatos:

Através do edital são ofertadas até 50 vagas para ingresso no segundo semestre de 2021. Os interessados em participar do processo de seleção poderão se inscrever no período de 1º a 31 de março de 2021.

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, na página do curso, através do formulário de inscrição.

Processo de seleção e início das aulas:

O processo seletivo será constituído por duas etapas: 
– Análise do Currículo e do Memorial Descritivo, de caráter eliminatório e classificatório; 
– Entrevista, de caráter classificatório.

A divulgação do resultado final do processo seletivo deve acontecer a partir do dia 23 de abril e o início das aulas está previsto para o dia 12 de maio de 2021.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 149/GR/UFFS/2021.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)