segunda-feira, março 15, 2021

Três Barras - PM age rápido e prende indivíduo bêbado que furtou veículo de amigo

Neste sábado dia 13, por volta das 00h05min, compareceu até o Departamento de Polícia Militar de Três Barras do Paraná, um senhor relatando que um conhecido seu havia furtado sua caminhonete.

 Segundo o relatante o indivíduo é seu amigo e ambos teriam vindo juntos da cidade de Boa Vista da Aparecida para encontrar alguns amigos na cidade de Três Barras do Paraná, quando em um momento de distração por parte do relatante, o indivíduo seu amigo adentrou no veículo GM/Silverado, de cor cinza, quebrou a trava da ignição, deu partida no veículo e tomou rumo ignorado.

 A vítima que se encontrava na residência de amigos, não percebeu quando o autor saiu com a caminhonete, pois estava de posse das chaves do veículo, vindo até o DPM assim que deu falta do automóvel.

 A equipe policial então solicitou o acompanhamento da vítima durante o patrulhamento, afim de identificar o veículo.

 Durante o patrulhamento pela Avenida Brasil, os policiais encontraram o veículo trafegando na pista contrária. A equipe tentou realizar a abordagem, momento em que o condutor deu a impressão que iria parar o veículo, já subindo na calçada e demonstrando não ter condições de conduzir o automóvel.

 No momento em que recebeu voz de abordagem o individuo acelerou o veículo e empreendeu fuga sentido ao centro da cidade de Três Barras do Paraná, momento em que quase colidiu contra alguns veículos que estavam na via, neste momento a equipe iniciou o acompanhamento tático e efetuou dois disparos nos pneus traseiros para que o veículo parasse, mesmo após ter os pneus danificados, o homem continuou conduzindo o veículo, vindo a perder o controle e colidindo contra uma carreta após atravessar o canteiro central da avenida.

 De imediato a equipe acionou o SAMU para prestar os primeiros socorros e retirar o homem da caminhonete pela porta do carona, haja visto que a porta do motorista ficou destruída com o impacto.

 Após a retirada do indivíduo do interior do veículo, a caminhonete foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas. Já o homem condutor da Silverado, foi encaminhado ao hospital municipal pelo SAMU e após avaliação médica foi liberado.

 Quando a equipe policial chegou na Unidade de Saúde, o indivíduo estava bastante alterado, havia se urinado e gritava bastante, sendo que apresentava visíveis sinais de embriaguez, por tal motivo fez-se necessário o uso de algemas para garantir a sua integridade e de terceiros, inclusive da equipe PM.

 Os Policiais Militares realizaram os disparos devido a necessidade que o caso apresentava, pois o condutor apresentava o risco de causar um dano maior a sua vida e de outras pessoas, tendo em vista que ele estava próximo a adentrar a rodovia, consequentemente aumentando a velocidade, que no momento já era incompatível com as vias urbanas mencionada, podendo causar um mal muito maior.

 O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 15ª SDP em Cascavel, onde foi ouvido e será responsabilizado pelos delitos praticados.