terça-feira, março 09, 2021

Suspeitos de participarem de assalto à casa de prefeito de Foz do Jordão são presos

Dois suspeitos de participarem do assalto à casa do prefeito de Foz do Jordão, no sudoeste do Paraná, foram presos nesta terça-feira (9). O crime foi na semana passada, e um dos presos é um radialista, conforme a Polícia Civil.

Os dois homens foram presos em Pinhão, cidade que fica a pouco mais de 64 km de Foz do Jordão. Segundo a polícia, um dos suspeitos preso é um radialista que atuava na cidade, mas detalhes não foram passados para não atrapalhar as investigações.

Na casa do primeiro suspeito preso, os policiais não encontraram nada. Já com outro detido foi apreendida uma arma de fogo e pouco mais de R$ 3 mil em dinheiro.

Também foram encontradas roupas camufladas do Exército Brasileiro. A suspeita da Polícia Civil é que estas vestimentas tenham sido usadas no crime. 

Assalto à casa do prefeito

O roubo foi na quarta-feira (3) e na ação participaram três suspeitos. Segundo a polícia, os assaltantes se passaram por policiais e invadiram a casa do prefeito Francisco Clei (PSB).

O prefeito, a esposa e os dois filhos, que têm 15 e 20 anos, foram rendidos. A família teve braços amarrados e bocas tampadas durante o assalto.

Conforme informou a polícia, os suspeitos ficaram por cerca de 45 minutos na casa. O trio fugiu levando R$ 60 mil em dinheiro e um aparelho que gravava as imagens das câmeras de segurança.