domingo, março 21, 2021

Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul registra MAIS um ÓBITO por COVID 19 e aumenta os CASOS SUSPEITOS

A Secretaria Municipal de Saúde, confirmou neste domingo, 21, que mais uma pessoa perdeu a vida para a covid-19 em Laranjeiras do Sul. Diante da nova morte, Laranjeiras do Sul chega a 19 óbitos em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

A vítima deste domingo, é do sexo masculino, 71 anos de idade que estava internado desde o dia 4 de março, sendo transferido para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva no dia 14 e acabou falecendo no dia de hoje. O paciente possuía comorbidades (hipertensão e diabetes).

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul lamenta a morte do laranjeirense, se solidariza com a família e amigos, e reforça as recomendações para o controle da velocidade da propagação do novo coronavirus em Laranjeiras do Sul.

BOLETIM

Além desta morte, o município também divulgou mais 2 casos da doença – chegando a um total de 1.730 confirmados. Destes, 1.605 estão recuperados. Os casos de hoje, os dois do sexo masculino [com 35 e 47 anos de idade]. Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e não possuem vínculo epidemiológico.

Dos 106 casos ativos, 95 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e 11 encontram-se internados: 9 na enfermaria, todos com quadro clínico estável e 2 na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – ambos com quadro clinico estável. Já dos 89 casos suspeitos, 4 encontram-se internados na enfermaria, um com quadro clínico que inspira cuidados e 3 com quadro clínico estável.

No boletim de hoje tivemos ainda um exame descartado.

Letalidade
Brasil: 2,44%
Paraná: 1,86%
Laranjeiras do Sul: 1,09%