quarta-feira, março 31, 2021

Primeira DAMA de MARQUINHO Tisiane Varela Bolzon , realiza entrega do KIT gestante a mães do Município

A primeira-dama Tisiane Varela S. Bolzon fez a entrega do kit gestante para Joceli Lopes Martins que é a primeira contemplada do programa "Nascer com Dignidade" em Marquinho. O ato aconteceu na secretaria municipal de Assistência Social. A mãe Joceli recebeu o kit completo e a bolsa personalizada com o nome da pequena Marya Alessandra e oficialmente marcou o lançamento do programa.

O programa será desenvolvido pela secretaria municipal de Assistência Social em parceria com as demais secretarias de governo e entidades, tais como a Comissão de Apoio ao Aleitamento Materno – CAAM ente outras. A secretaria municipal de Assistência Social na condição de idealizadora e mantenedora projeto dispõe de sua estrutura para cursos, acompanhamento e material para confecção dos enxovais das mães atendidas pelo programa.

O "Kit Gestante" é composto de vários itens que auxiliam da vestimenta a higiene do recém nascido como:
03 Conjuntos infantil , 01 cueiro, 04 fraldas de tecido, 01 Fralda de tecido, 01 toalha de banho infantil, 02 pares de sapatinhos de lã, 01 caixa de haste de algodão, 01 sabonete infantil, 01 shampoo infantil, 01 banheira infantil em plástico, 01 Bolsa personalizada em tecido revestida com manta, bordados com o nome do bebê. 

O projeto tem por finalidade atender todas as mães carentes, em situação de vulnerabilidade e que são assistidas pelas políticas de assistência social do município e cadastradas no Cad Único. Há a necessidade ainda das gestantes participarem das palestras e trabalhos que serão desenvolvidos no decorrer dos três trimestres de gestação. Em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19) e dos protocolos de segurança do Ministério da Saúde as palestras e cursos estão suspensos, apenas o kit está sendo repassado as gestantes.

"Este projeto é a forma humana e digna que encontramos para contribuir com a nova geração que nasce em nosso município e com isso, a mãe recebe a atenção e o acompanhamento especial no período gestacional. Nosso objetivo é fazer a diferença na vida destas famílias, seja despertando uma nova vida profissional através dos nossos cursos que ofertamos ou no mercado de trabalho e que o programa "Nascer com Dignidade" vai oferecer como instrumento transformador na vida destas pessoas" destacou a primeira-dama Tisiane.