quarta-feira, março 31, 2021

PRF prende motorista bêbado e armado no Paraná

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista, na manhã desta quarta (31), em Cascavel, região oeste do Paraná. Além de ameaçar outros motoristas, ele estava bêbado e portava um revólver. O passageiro também foi preso.

Por volta das 7 horas, policiais rodoviários federais receberam uma denúncia de que um motorista de um Renault Sandero estava ameaçando outros motoristas com manobras perigosas, não dando passagem quando solicitado e invadindo a contramão da BR-277, por diversas vezes.

Em rondas, os policiais encontraram o veículo denunciado e abordaram o motorista que o conduzia. Durante a abordagem, os policiais verificaram que o motorista e o passageiro estavam aparentemente embriagados. Foi realizado o teste do bafômetro no motorista e o índice apontado pelo equipamento foi suficiente para caracterizar o crime de embriaguez ao volante. 

Ainda, em vistoria no veículo, no assoalho do carro encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo que três ainda estavam intactas.

Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para a Polícia Civil, onde o motorista, de 31 anos, poderá responder pelos crime de embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo e o passageiro, de 45 anos, por participação no crime de porte ilegal, por saber da existência da arma no carro.