quarta-feira, março 31, 2021

Prefeitura de Laranjeiras do Sul distribui bombons de páscoa aos alunos da rede municipal de ensino

Apesar das aulas estarem suspensas, como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19, os alunos da rede municipal de ensino não ficarão sem comemorar a Páscoa. A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Educação, organizou um cronograma especial para entrega de bombons, aos pais das crianças.

 “A entrega está sendo realizada junto com as tarefas que os pais estarão retirando nesta quarta-feira, 31, nas Escolas e Cmeis. Os pais dos alunos devem comparecer à unidade de ensino onde o filho frequenta no horário marcado pela direção do estabelecimento de ensino”, afirmou a secretária Maria Luiza.

“Recomendamos ainda que uma única pessoa de cada família vá ao CMEI ou Escola para retirar os chocolates. A preocupação com a saúde vem em primeiro lugar e, por isso, devemos evitar aglomerações. Os idosos, as crianças e as pessoas do grupo de risco devem permanecer em suas casas, ” explicou a secretária.

Aproximadamente 3.708 crianças, do berçário ao 5º ano, serão beneficiadas com as guloseimas. “Em períodos difíceis como o que estamos atravessando, eu acredito que a comemoração da páscoa seja ainda mais necessária. Afinal, ela simboliza a nossa esperança de que dias melhores virão. Aqui fica a minha gratidão a todos os servidores da educação por oferecer este momento tão importante para as nossas crianças, ” afirmou o prefeito Berto Silva.

Ele aproveitou a ocasião e reforçou o pedido para que os laranjeirenses cumpram o isolamento social que vem sendo recomendado pelas autoridades de saúde. “Nós precisamos do comprometimento de todos para refrear essa pandemia. Quanto mais disciplina nós tivermos para ficar em casa, mais rápido o perigo da contaminação passará e nós poderemos reabrir o comércio, retomar as aulas e voltar à rotina normal, ” conclamou.