terça-feira, março 23, 2021

Prefeito NEIMAR manifesta CONDOLÊNCIAS a MORTE de '' Airton José Vendruscolo'' liderança que ajudou na emancipação do VIRMOND

 


Com grande pesar e tristeza recebi a notícia através do Paulo Gregoreki, que no dia de hoje (22/03/2021), faleceu o Senhor Airton José Vendruscolo (*20/12/1961).

Ele com sua esposa Clarice Neli Vendruscolo tiveram grande papel no processo da emancipação político-administrativa de Virmond, nos anos de 1989 e 1990.

Airton deixou sua esposa e três filhos: Airton José Júnior, Tatiane e Rafael.
Vendruscolo na época da emancipação exercia o cargo de Escrivão Distrital de Virmond, sendo o tabelião do Cartório de Registro Civil.

Na sociedade virmondense exerceu diversas funções voluntárias, sendo: AMOVIR, Clube Sociedade Instrutiva Agrícola, Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, FUNDEC – Fundo de Desenvolvimento Comunitário, Clube Veteranos, Clube de Futebol, nas quais revezou funções, ora Secretário, ora Presidente e outras funções.

Morou em Virmond de 1982 a 1992, depois foi transferido para 1ª Vara Cível de Pato Branco e, posteriormente, em 2002 para a Comarca de Matinhos – PR.

O senhor Vendruscolo colaborou com diversos materiais para a montagem do Livro: “Virmond Emancipação Político-Administrativa, de 2012, onde fui o organizador da obra. Também confiou a mim vários materiais e documentos históricos de Virmond.

Manifestamos nossos mais profundos sentimentos de tristeza e solidariedade com seus familiares, amigos e conhecidos.

Deixamos nossa eterna gratidão pelo trabalho que fez em prol do Município de Virmond.

Rogamos a Deus que o receba de braços abertos e que descanse em paz.
 
POR Neimar Granoski