domingo, março 14, 2021

Policia Militar acaba com FESTA , regada a SOM ALTO , MACONHA e COCAÍNA !!

 

No início da madrugada deste domingo, 14 de março, a equipe da polícia militar de São Jorge D’oeste recebeu algumas informações via whatsApp do celular da viatura dando conta de uma grande festa e aglomeração que estava acontecendo em um camping o qual fica próximo da ponte do Rio Chopim na divisa do município de São Jorge D’Oeste com Dois Vizinhos. Os solicitantes pediram providências quanto ao som e também pelo fato de estarem aglomerados infringindo decretos vigentes por conta da pandemia de COVID-19.

A equipe policial deslocou até o local, onde foi observado das margens da PR-281 a música excessivamente alta, luzes e gritaria/algazarra. Dado a constatação foi solicitado apoio às equipes policiais da 2ªCia/21ºBPM/Dois Vizinhos, a equipe do 3º Pel./3ºBPM/São João e ainda a equipe de fiscalização do COVID-19 da Prefeitura Municipal de São Jorge D’Oeste, os quais se fizeram presentes.

O acesso ao camping foi dificultado pelo responsável pelo estabelecimento que colocou um cadeado no portão recusando-se a abrir no momento da chegada das equipes no intuito de retardar a ação policial.

Ao chegar ao local que fica à beirado Rio Chopim, em um barracão foi verificado vários veículos com a aparelhagem de som ligada e ainda grande quantidade de pessoas (cerca de 50 pessoas) no local.

Foi dado voz de abordagem a todos, sendo que alguns se evadiram em meio à mata. Nos 38 abordados foi realizado busca pessoal. Com um dos abordados foi localizado uma bucha (invólucro plástico) de substância análoga à cocaína, já durante a busca veicular foi encontrado um cigarro (“baseado”) com substância análoga a maconha que estava no painel de um veículo, sendo estes dois masculinos detidos e conduzidos até o Destacamento da Polícia Militar de São Jorge D’oeste para lavratura de termo circunstanciado por posse de drogas para o uso pessoal.

Foram conduzidos também 04 homens pela contravenção de “Perturbação do Sossego e Infração de Medida Sanitária”, que possuíam som veicular em volume excessivamente alto na chegada da equipe policial, sendo apreendidas 04 aparelhagens de som automotivo.

O responsável pelo estabelecimento, que controla e entrada das pessoas no local, inclusive cobrando uma taxa, foi conduzido e responderá pela infração de medida sanitária, sendo confeccionado Auto de Infração Sanitária pelos Fiscais Municipais. Foram lavrados outros autos de infração sanitária aos demais envolvidos.