segunda-feira, março 22, 2021

PMs e Bombeiros salvam homem que tentava o suicídio na Usina de Segredo em Reserva do Iguaçu

Após brigar com a esposa, um jovem, de 23 anos, passou aproximadamente cinco horas ameaçando se atirar na usina hidrelétrica. Caso aconteceu nesse domingo (21 de março), em Reserva do Iguaçu.

A ocorrência foi registra pela polícia, por volta das 12h15, quando funcionários da empresa de segurança responsável pela Usina Hidrelétrica da região informaram que um cidadão com um veículo Chevrolet/Corsa, invadiu a usina, danificando um dos portões, capotando o veículo, ao ser abordado pelos seguranças do local, desceu um paredão de pedras, chegando as margens do rio, estando nu, se jogou no rio, atravessando o local a nado, chegando na outra margem. Quando o rapaz chegou na outra margem do rio, em seguida se dirigiu para um paredão de pedras, onde a equipe policial militar fez o primeiro contato com o mesmo, sendo que a todo instante ameaçava se jogar e cometer suicídio.

Segundo a polícia, após diálogo com o mesmo, ele contou que tinha brigado com a esposa e iria se matar. Ele saiu das proximidades do paredão e seguiu sentido as comportadas da usina e ameaçava se jogar de uma altura de mais de doze metros, novamente após conversas com ele, foi pedido a não cometer suicídio, já fazendo um total de quatro horas de conversas com o mesmo, sendo identificado como um homem de 23 anos, sendo que decorrido esse tempo chegou ao local uma equipe do Corpo de Bombeiros, que auxiliaram nas conversas, e após uma hora e meia de novas conversas, ele concordou em sair do local em que estava, onde foi avaliado preliminarmente pela equipe do Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital de Mangueirinha para avaliação do quadro clínico. Foi prestado auxilio pela equipe policial de Foz do Jordão, e também pela equipe de Mangueirinha.