segunda-feira, março 29, 2021

Padre percorre cidade montado em uma mula para benção dos ramos em Candói

Pelo segundo ano consecutivo à pandemia de Covid-19 mudou a rotina nas igrejas durante o período da quaresma. As celebrações têm acontecido com número restrito de fiéis. Para facilitar o acesso da comunidade, as missas estão sendo transmitidas pelo Facebook e pelas emissoras de rádio.

Em Candói, o pároco da Paróquia Santa Clara, padre Paulo Francini, foi além na celebração de Domingo de Ramos. Apesar de ter feito a benção dos ramos durante a celebração, ele percorreu as ruas de todos os bairros para fazer a benção dos ramos colocados pelos fiéis nos portões.

A iniciativa foi bem aceita pela comunidade católica, mas o que chamou atenção mesmo foi o meio de transporte escolhido pelo padre para fazer o trajeto. Ao invés de um carro aberto, padre Paulo Francini fez a benção montado em uma mula. Tão logo a celebração tenha sido concluída na igreja, às 9 horas, ele percorreu todas as ruas e bairros da cidade.

O carisma e a humildade do pároco tem chamado atenção da comunidade desde que chegou em Candói no ano passado. Padre Paulo Francini gosta de inovar em suas celebrações, com intuito de envolver cada vez a comunidade em seu trabalho de evangelização