sexta-feira, março 19, 2021

Operação contra GOLPES em compra de GADO , encontra ANIMAIS MORTOS de FOME no Paraná


Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Arapoti cumpre 11 (onze) Mandados de Busca em 6 (seis) cidades do Estado do Paraná.

Além de Arapoti, a operação contou com o apoio dos policiais da cidades de Guarapuava, Iretama, Ivaiporã, Primeiro de Maio, Nova Tebas e Jaguariaíva.

No segundo semestre do ano de 2020, um pecuarista foi vítima de golpe de estelionato em que o estelionatário o procurou oferecendo um valor para compra de 43 cabeças de gado leiteiro, porém pediu prazo para pagamento. Meses depois, a vítima percebeu que os cheques não eram compensados por falta de fundos e que, na verdade, teria sido vítima de um golpe. Procurou pela Polícia Civil para registro de ocorrência.

Diante do ocorrido, foram realizadas investigações, com pedidos de Busca e Apreensão em várias cidades, considerando as informações recebidas de que os animais haviam sido “espalhados” para vários locais. Com o apoio dos policiais dos demais municípios, foram dado cumprimento ao 11 Mandados de Busca.

Infelizmente, em razão da demora para o registro da ocorrência, considerando que a vítima só percebeu o golpe meses depois, não foi possível até o momento a recuperação de todos os animais que restaram vivos, porém, durante as diligências, foram localizados 7 (sete) animais que dias antes haviam morrido de fome por falta de alimento.

Outros dois animais foram localizados na cidade de Primeiro de Maio e, ainda, um terceiro na cidade de Ivaiporã.

O estelionatário foi identificado pelos policiais e responderá pelo crime, podendo ter sua prisão decretada. (Informações e Imagens 13ª SDP de PG)