segunda-feira, março 08, 2021

Médicos voluntários de Cascavel oferecem tratamento precoce contra a Covid-19

Durante a pandemia de covid-19, em meio a um número crescente de casos e mortes, parte dos médicos, parte da população e até o Ministério da Saúde defenderam a utilização de um tratamento precoce contra o coronavírus.

Várias publicações tomaram conta das redes sociais e em Cascavel, um grupo de empresários e médicos se reuniu para atendimento e doação de medicação para o tratamento. Eles montaram uma sala de atendimento na Rua Erechin, onde muitas pessoas foram buscar o tratamento.

A ideia consiste na utilização de um coquetel composto pelos medicamentos, Ivermectina, Vitamina D3, Hidroxicloroquina, Azitromicina e Zinco que seria utilizado para estágios iniciais (primeiros sintomas) do vírus.

O objetivo é traçar um enfrentamento contra a Covid-19, oferendo orientação e disponibilizando no instante da consulta o medicamento para o tratamento precoce a partir dos primeiros sintomas. O tratamento é gratuito e conta com a doação voluntária dos médicos e de empresários que se uniram para o enfrentamento da doença.

Dr. Jorge Santos, um dos médicos voluntários, reforça que este tratamento é realizado para pessoas que estão com os sintomas iniciais da Covid, com o intuito de reduzir a carga viral na fase 1 por meio da medicação oferecida, no entanto o tratamento não dispensa as orientações básicas e imprescindíveis como o distanciamento social, o uso de máscara, a higienização além vacinação que é extremamente importante, mas demorada.