quarta-feira, março 31, 2021

Mais cinco pessoas morrem por dengue no Paraná, e total de óbitos chega a 14, diz Sesa

Mais cinco pessoas morreram por dengue no Paraná, segundo boletim divulgado nesta teerça-feira (30), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O número de mortes pela doença chegou a 14, desde o início do período epidemiológico analisado, que começou em agosto de 2020.

Segundo a Sesa, na comparação com o relatório da semana anterior, houve aumento de 1.112 casos de dengue. Com isso, o Paraná atingiu 6.340 pacientes diagnosticados com a doença.

Mais cinco mortes

Os novos óbitos registrados no boletim desta terça-feira ocorreram nas regiões norte e noroeste do Paraná. Londrina teve duas novas mortes, e cada um dos seguintes municípios teve um novo óbito confirmado: Maringá, Paranavaí e Paraíso do Norte.

As duas novas mortes registradas em Londrina são de um homem, de 69 anos, que apresentava comorbidade, hipertensão arterial e insuficiência renal crônica, e de uma jovem, de 19 anos, sem doenças pré-existentes, segundo a Sesa.

Uma mulher, de 89 anos, com quadro associado de hipertensão, morreu por dengue em Maringá. Em Paranavaí, a vítima da doença foi um homem, de 46 anos, com hipertensão e obesidade.

A morte registrada em Paraíso do Norte trata de uma jovem, de 20 anos, que estava no puerpério, conforme a secretaria.