sexta-feira, março 12, 2021

Laranjeiras do Sul - Secretaria de Saúde inicia vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 75 anos no sábado (13)

A vacinação contra a Covid-19 continua em Laranjeiras do Sul. A partir de sábado, 13, pessoas com 75 anos ou mais já podem ser vacinadas. Para receber 
o imunizante basta ir até a Praça José Nogueira do Amaral, na tenda montada que foi montada pela prefeitura no local. Para ser vacinado é simples, não precisa agendar com antecedência, basta se dirigir ao local das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. É possível se vacinar sem sair do carro. Nesse caso, basta entrar com o veículo na Praça. 

Quem prefere pode ir a pé, apresenta a documentação e recebe a dose. É importante que você que é desse grupo, que tem 75 anos ou mais, vá se vacinar. As vacinas que estão sendo usadas são seguras e salvam vidas. Além de evitar a probabilidade de contágio, elas evitam as formas graves da doença, que geram internação e morte.

A quantidade que está sendo distribuída é formada pela metade do lote encaminhado na terça-feira, 9, pelo Governo Federal e mais um residual da remessa da semana passada. No caso de Laranjeiras do Sul, serão disponibilizadas neste lote, 120 doses para a aplicação da 2ª dose nas pessoas de 80 a 85 anos e 90 doses para aplicação nas pessoas de 75 a 79 anos de idade (1ª dose).

DISTRIBUIÇÃO

O Governo do Estado iniciou, na quinta-feira, 11, a distribuição de cerca de 80 mil doses de vacina contra a Covid-19 para as 22 Regionais de Saúde do estado. Laranjeiras do Sul vai receber o lote de vacinas, somente na sexta-feira, 12. No sábado já acontece a vacinação.