quinta-feira, março 04, 2021

Inspetoria do CREA em Laranjeiras do Sul anuncia que foram feitas 411 fiscalizações pela regional em 2020

       A Regional Guarapuava do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), composta por 40 municípios, organizados em quatro inspetorias – Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul e União da Vitória – fez um levantamento das fiscalizações relacionadas ao desenvolvimento sustentável urbano e rural no último ano, por ocasião do Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável, celebrado em 4 de março.

No levantamento, a Regional identificou 411 fiscalizações realizadas em 2020, consideradas pelo Conselho como reforçadoras de infraestruturas e modelos cada vez mais sustentáveis, no campo e na cidade.

As 411 fiscalizações identificadas estão divididas em 16 modalidades, sendo duas delas predominantes: Instalação de sistema de esgoto sanitário (47%) e Sistema de água potável (32%). 
 
Fonte: Departamento de Fiscalização (Defis) Crea-PR

Para a Conselheira do Crea-PR, Engenheira Ambiental Lisandra Kaminski, as fiscalizações têm papel fundamental na proteção do meio ambiente, na saúde e qualidade de vida da população, já que visam contribuir com a realização de projetos e obras que atendam a critérios técnicos e que profissionais devidamente habilitados estejam coordenando e executando tais atividades.