segunda-feira, março 22, 2021

Guaraniaçu - Prometeu e FEZ , Prefeito Osmário Portela entrega poço artesiano á Comunidade do Gramadinho

O prefeito Osmário Portela e o vice prefeito José Gracioso, acompanhados de secretários municipais, vereadores, equipe de trabalho da Sanepar e comunidade inauguraram o poço artesiano na Comunidade do Gramadinho.

O novo equipamento é suficiente para a distribuição de água para os moradores, que passam a receber água tratada com a mesma qualidade da ofertada pela SANEPAR em todo estado do Paraná, destacou o representante da empresa.
“Moramos aqui há muitos anos e a água sempre foi muito escassa pra nós e também para a criação, não era suficiente. Hoje é um dia de alegria, esse dia marcará o fim de anos de sofrimento de nossa comunidade” destacaram os moradores presentes à solenidade. 

A perfuração do poço de aproximadamente 270 metros de profundidade, a compra da bomba, equipamentos, caixa d'água de 15.000 litros, canos, conexões e a instalação de 12 quilômetros de rede de distribuição de água somente foram possíveis graças ao trabalho do prefeito Osmário Portela na busca por recursos na ordem de aproximadamente R$400.000,00, para a execução da obra. A parceria do município com a Itaipu Binacional, Sanepar, equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, através do então secretário Leandro Rigo e comunidade foram imprescindíveis.

“É um grande investimento na perfuração de poços artesianos, hoje estamos entregando esse aqui, mas já perfuramos poços no Borman, também já entregue, Bela Vista, Soligo e Alto Medeiros, já atendendo os moradores, mas sem a rede de distribuição, que está na fase de busca de parcerias para a instalação.

Ficamos muito felizes com a inauguração desse poço que irá beneficiar cerca de 58 famílias da comunidade, que antes sofriam dificuldade no abastecimento e hoje tem água de qualidade nas torneiras”, destacou o prefeito Osmário Portela.
Estiveram presentes no Gramadinho, além das pessoas já mencionadas, os vereadores Marcelo Corona, Leandro Rigo, Gustavo Moraes e o ex prefeito e atual secretário da agricultura, Luiz Moraes.