terça-feira, março 30, 2021

Guaraniaçu - Prefeito Osmário Portela participa de reunião na UVR- Unidade de Valorização de Recicláveis que já esta em funcionamento.

Em parceria do município com Itaipu Binacional em funcionamento desde Junho de 2020 a UVR vem realizando um trabalho de recuperação de materiais extremamente importante, entre eles, plásticos, metálicos, exceto alumínio, recuperação de sucata aparas e desperdício de papel ou papelão. Um investimento aproximado de R$1.700.000 entre estrutura e maquinário. A UVR tem o administrador responsável Oneides Tonet (Baio), um contador e um estagiário.
 
“Pedimos a colaboração da população para separar o os materiais, assim facilita na hora do beneficiamento, isso não é lixo, é dinheiro, o material vendido e gera renda a 15 trabalhadores onde é um dinheiro que vem de fora para girar em nosso município”, destacou o prefeito Osmário Portela.
 
Estiveram presentes na reunião os secretários municipais, Ezequiel Balcevicz, Secretário Geral, Luiz Moraes, Secretário da Agricultura, Vereadores Gustavo Moraes, Zé Bombeiro E Edi Sandri.