sexta-feira, março 05, 2021

Deputada Cristina Silvestri promove 2º Encontro de Procuradorias do Paraná

Na próxima terça-feira (9), a partir das 10h, a Procuradoria Especial da Mulher realizará o II Encontro de Procuradorias da Mulher do Paraná. Diferente da primeira edição, em cumprimento às medidas mais rígidas de contenção da Covid-19, o evento será totalmente online. A organização do encontro estadual é da deputada e procuradora da mulher, Cristina Silvestri (CDN), em alusão às comemorações do Mês da Mulher.

“Este alinhamento com as vereadoras e procuradoras é fundamental para alinharmos as ações do legislativo em prol das mulheres, principalmente no interior. As procuradorias possuem um papel articulador dentro da Rede de Proteção, por isso, mantermos as vereadoras por dentro do que está acontecendo agora a nível de Estado é fundamental. Além de ser um encontro importante para definirmos pautas para este ano”, explica Cristina Silvestri, relembrando a importância da atuação da Procuradoria para a conquista de políticas públicas, como ocorreu em 2020 com o Boletim de Ocorrência Online.

O evento será realizado em dois momentos: manhã e tarde. Na primeira parte do encontro ocorrerão palestras com temas pertinentes à Políticas Públicas, Rede de Proteção e Sistema de Justiça. Ministrarão os painéis integrantes do Sistema de Justiça e Rede de Proteção, que auxiliarão nos mandatos das procuradoras e vereadoras. À tarde, a Procuradoria da Mulher da Alep realizará um plantão de dúvidas, também online.

O II Encontro de Procuradorias da Mulher do Paraná será transmitido via canais oficiais da Assembleia Legislativa (Facebook, YouTube e TV). A gravação das palestras ficará disponível para acesso, também, após o encontro.