sexta-feira, março 12, 2021

Coronavírus - Paraná suspende volta das aulas presenciais nas escolas estaduais

O Paraná suspendeu, nesta sexta-feira (12), o retorno das aulas presenciais na rede estadual que estavam programadas para acontecer na segunda-feira (15).

De acordo com o governo estadual, ainda não há uma nova data prevista para o retorno das atividades.

A medida não vale para as escolas privadas, que estão liberadas para oferecer atividades presenciais desde quarta-feira (10).

O governo informou que a decisão da suspensão das atividades presenciais na rede estadual levou em consideração o cenário da pandemia no estado.

Na quinta-feira (11), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informou que o 13 mil pessoas perderam a vida vítimas da Covid-19 no Paraná desde o início da pandemia. A taxa de ocupação nas UTIs do SUS está acima de 90% em todas as regiões do estado.

"A escola é um ambiente seguro e tem seus protocolos, mas avaliamos que para a escola e para os servidores não é o momento de retornar", afirmou o secretário estadual da Educação, Renato Feder.

De acordo com o Feder, a decisão foi tomada em conjunto com o governador Ratinho Júnior (PSD) e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, após conversas com diretores de escolas e chefes de núcleos regionais.