sábado, março 13, 2021

Clevelândia decreta lockdown , até 21 de março

A partir das 00h desse sábado (13) até dia 21 de março, o Município de Clevelândia estará em estado de lockdown, ou seja, todo o comércio e indústrias estarão fechados. A medida foi anunciada no início desta noite (12), através do decreto nº 097/2021. 

A ação foi tomada com o objetivo de diminuir o contágio da covid-19 em Clevelândia, que tem registrado uma crescente de casos da doença nos últimos dias. 

O documento proíbe ainda a circulação da população pelas vias públicas do Município. “Somente será admitida a circulação dos munícipes em caso extremo e por situação extrema de saúde e outras situações devidamente justificadas.” Em caso de trabalho, o cidadão deverá apresentar declaração que justifique o deslocamento.  

Com o lockdown, fica permitido o funcionamento apenas de hospitais, consultórios, clínicas e unidades de saúde; farmácias e drogarias apenas por delivery; agropecuária e veterinárias em plantão emergencial; floriculturas em delivery; supermercados, mercados, mercearias  e estabelecimentos de frutas e verduras e postos de combustíveis autorizados. Com relação a bancos, poderão funcionar apenas em sistema online. 

Setores como de bares e restaurantes, pet shops, padarias e açougues serão autorizados a funcionar apenas em sistema delivery.