terça-feira, março 30, 2021

BOPE da PM cumpre mandados contra Policiais MILITARES supostamente envolvidos com quadrilhas em Guarapuava



Na manhã desta terça-feira, 30 de março 2021, o 27°BPM com apoio das equipes do BOPE - Curitiba, CORREGEDORIA GERAL- Curitiba e 4°CRPM (1°BPM - Ponta Grossa e 16°BPM - Guarapuava ) cumpriram 14 Mandados de Buscas em residências localizadas nos municípios de Bituruna e Guarapuava visando o combate ao crime organizado.
 
Os mandados de Busca foram expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar do Paraná. Entre os alvos estão 2 policiais militares da ativa e 1 da reserva. Em tese recai sobre os alvos a participação em delitos e/ou conivência com quadrilhas atuantes nas regiões. Os demais alvos são moradores das cidades mencionadas que possuem alguma ligação com o grupo criminoso.

O nome da Operação é uma tradução do latim que significa dupla personalidade, relacionando a capacidade de uma pessoas ter duas personalidades, sendo uma para o bem e outra para o mal.

Os resultados da Operação Persona Duplicen foram os seguintes:
- Apreensão de 13 telefones celulares;
- 4 armas de fogo ( 1 escopeta cal 12, 1 espingarda cal 32, 1 revólver cal 38, 1 garrucha cal. 32);
- 1.623 munições de diversos calibres (cal GA12, .22, .38. .28, 9mm)
- 4 presos;
- R$ 1.800,00 reais ;
- $ 2.061,00 dólares ;
- 4 notebooks;
- 3 HD externo;

A Polícia Militar do Estado do Paraná trabalha sempre na legitimidade e legalidade das suas ações, primando sempre pela manutenção da hierarquia e disciplina, reprovando qualquer desvio de comportamento de seus integrantes, objetivando com isso o bom atendimento a população paranaense.