quinta-feira, fevereiro 11, 2021

Secretaria de Obras acelera trabalho na recuperação de estradas após fortes chuvas no município de Marquinho




 '' Foi muita chuva , peço a compreensão de todos , mas já determinei que a secretaria de obras acelere o trabalho '' afirmou prefeito Juninho

Após o intenso período de chuvas que a nossa região sofreu, duas frentes de trabalhos realizam atendimentos na abertura de valas de silagem para os pequenos agricultores ação conduzida pelo secretário municipal de Agricultura, Eder Barbosa e servidores. Na outra ponta a equipe de Obras recupera trechos de estradas danificadas pelas fortes chuvas, atividades capitaneada pelo vice-prefeito Antonio Vaz (Tonhão), o secretário municipal de Obras, Lindomar Beraldin e servidores que compõem a equipe.

Nesta terça-feira (09), a secretaria de Obras realizou reparos na região da comunidade Cinco Voltas, com objetivo de possibilitar trafegabilidade em trechos de atoleiros. Com os dias ensolarados, as equipes estenderam os horários e permanecem um período maior nos locais que executam os trabalhos. As comunidades de Anta Gorda, Alto do Tigre, Bracatinga e Caratuva já foram atendidas nesta etapa emergente.

Para alcançar um resultado satisfatório nos atendimentos, as duas secretarias Agricultura e Obras trocam informações e alternam os maquinários com objetivo de atender as demandas oriundas do setor da produção bacia leiteira e o planejamento pré definido pelo Governo Municipal para os atendimentos nas comunidades. Os resultados obtidos são satisfatórios fruto do empenho e o esforço das equipes engajadas nesta força tarefa. As próximas etapas dos atendimentos, terá como prioridades o Programa Porteira a Dentro, a vigilância permanente na linha da bacia leiteira e a manutenção das estradas gerais que passarão por uma recuperação parcial.

O Governo Municipal pede a compreensão da população, e comunica que vencendo este período de atenção emergencial os atendimentos voltarão a normalidade seguindo os critérios de ordem de inscrição já recebidas nas secretarias de Obras e de Agricultura.