segunda-feira, fevereiro 08, 2021

Quedas do Iguaçu - Governo do Estado vai construir restaurante popular na cidade

Por determinação  do Governador Ratinho Junior, Quedas do Iguaçu terá em breve seu restaurante popular que poderá atender os operários das fábricas do setor de confecções e parte do funcionalismo público municipal, com refeição saudável a  preços acessíveis.

Na  semana passada, o Secretário da Agricultura, Norberto Ortigara enviou à Quedas do Iguaçu o Engenheiro Valter Rodacky (Chefe do Núcleo da SEAB) e o Engenheiro agrônomo Deomar Fracasso para as tratativas a respeito da  elaboração do projeto, localização, orientações técnicas e celebração de  convênio. 

O prefeito Élcio Jaime apresentou à equipe do Governo o terreno de mais de 2 mil metros quadrados, localizado no mesmo perímetro das fábricas do setor têxtil,  onde ficarão cozinha, refeitório e  administração, além de uma área destinada para recreação e descanso dos frequentadores e estacionamento. Todo o alimento comprado para o RESTAURANTE virá de fornecedores do município e da agricultura familiar. 

A Prefeitura de Quedas ficará responsável pela gestão do espaço e pela definição do valor da refeição.

O restaurante popular também vai beneficiar os agricultores familiares de Quedas do Iguaçu, que  se tornam fornecedores.