sexta-feira, fevereiro 12, 2021

Prefeitura de Marquinho suspende atendimento para descontaminação dos espaços públicos

A Prefeitura Municipal de Marquinho, nesta quinta-feira (11), suspendeu as atividades administrativas e os atendimentos ao público na sede da prefeitura, na Secretaria de Assistência Social e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) por 15 dias, após servidores testarem positivo para Covid-19.

Diante das ocorrências, o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde informam que está sendo tomado todas as medidas de higienização, após o registro dos casos positivados e manterá estes espaços públicos fechados até resultado dos exames. Estas medidas adotadas pelo Governo Municipal tem como objetivo preservar vidas e controlar a propagação do vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe Epidemiológica monitora os casos já registrados repassando orientações e o suporte necessário, além disso, mantém atenção redobrada a qualquer suspeita de pessoas que apresentarem os sintomas. 

A equipe municipal de combate ao Covid-19, recomendam para o público em geral, que as medidas devem ser reforçadas, bem como ações preventivas diárias que possam auxiliar na prevenção da propagação do Coranavírus diante do aumento dos casos nos últimos dias.

Somente com medidas de prevenção contra o Coronavírus iremos vencer esta luta! 

Confira as informações e orientações que demos seguir:
• Higiene frequente das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica;
• Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos;
• Evitar contato próximo com pessoas doentes;
• Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável;
• Ficar em casa e evitar contato com pessoas quando estiver doente;
• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário