sexta-feira, fevereiro 12, 2021

Prefeito Osmário Portela de Guaraniaçu participa de reunião na COHAPAR em Curitiba.

A audiência com Jorge Lange, presidente da COHAPAR foi agendada pelo gabinete do deputado Hussein Bakri e teve como principal objetivo a busca de recursos para construção de casas populares para famílias de baixa renda nos dois municípios. Mário Weber que cumpre seu primeiro mandato como prefeito de Campo Bonito falou sobre a necessidade de atender essa grande parcela da população com casas de qualidade e valores subsidiados pelo governo do estado.
 
 "Sem essa parceria com o governo do estado fica muito difícil para os municípios ao menos tentar diminuir um pouco esse déficit habitacional que se arrasta a muito tempo e a cada ano aumenta ainda mais", por isso estamos aqui, disse ele.
Já o prefeito Osmário Portela falou com Jorge Lange sobre as mais de 200 famílias que vivem em áreas de risco e precisam ser retiradas desses locais o mais breve possível. "Fizemos uma parceria extraordinária com o Itaipu binacional para a construção de 20 casas atendendo justamente parte dessas pessoas que vivem em situação de alta vulnerabilidade social e em áreas de risco, mas é necessário muito mais, por isso estamos aqui, literalmente com o "pires na mão" pedindo socorro para atender muito mais famílias, disse Osmário. 

Jorge Lange afirmou que os recursos estão bastante escassos, tendo em vista a pandemia do coronavírus, mas que fará o que tiver ao seu alcance para ajudar. "Sou de Cascavel e conheço muito bem as necessidades de Guaraniaçu e Campo Bonito, não posso deixar de analisar com muita atenção essas demandas trazidas pelos prefeitos, finalizou.

Também participaram da audiência na COHAPAR, o vereador Marcelo Corona, o chefe de gabinete do deputado Hussein Bakri, Gabardo Emmanoel Taques e o secretário de finanças de Campo Bonito.