quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Prefeito JUNINHO entrega kit de material escolar para rede municipal de ensino de Marquinho

Secretaria Municipal de Educação comunica que método de ensino será de forma remota e o cronograma de entregas que está previsto finalizar até esta sexta-feira(26), incluindo a Escola Rural Municipal Domingos Lopes da Comunidade de Gleba Nove e a Escola Rural Municipal Cândido Xavier do Distrito de Guampará, sendo que o material da sistema do ensino Aprende Brasil da Editora Positivo atenderá toda a Rede Municipal de Ensino, que inclui creches, pré-escolas e escolas.

O prefeito Elio Bolzon Junior (Juninho), participou na manhã desta segunda-feira (22), da entrega dos primeiros Kits do material apostilado do sistema do ensino Aprende Brasil da Editora Positivo para os alunos da Escola Municipal Rui Barbosa e CMEI - Sebastião Batista de França (Creche). O evento aconteceu em dois períodos e de forma escalonada para evitar aglomerações. 

O Governo Municipal pretende através deste investimento proporcionar aos alunos não apenas material didático, mas uma série de recursos adicionais (avaliações, monitoramento, ambiente de aprendizagem digital, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado), que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública. 

O prefeito Juninho, na abertura do evento destacou a importância da implantação do sistema do ensino Aprende Brasil da Editora Positivo no município. Salientou ser um importante passo para desenvolvimento da educação, garantiu que serão quatro anos de grandes transformações na educação municipal. 

Entre as principais metas o Governo Municipal objetiva melhorar a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e proporcionar um material de qualidade às crianças que usufruem do ensino no município, o que estamos implantando hoje é equiparado a de escolas particulares ofertadas nos grandes centros. “A educação é um dos pilares do crescimento e sempre nos atentamos para o melhor a nossas crianças. É um material de qualidade, com um ótimo histórico de desenvolvimento para que continuemos com o processo de aprendizado de nossas crianças”, disse o Prefeito Juninho.