quarta-feira, fevereiro 10, 2021

Nova Laranjeiras - Homem tenta fugir de abordagem da PRF mas acaba preso pela PM

Um homem acabou preso nessa terça feira (09 de fevereiro), em Nova Laranjeiras, ao tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 277.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prestou apoio à PRF, a qual informou que realizou tentativa de abordagem a um veículo Gm/Vectra de cor verde e que o veículo teria fugido da abordagem e em seguida precipitado de um barranco próximo ao local da abordagem. O condutor trajava calça jeans e camiseta preta e entrou a uma propriedade rural, ocultando-se em meio a mata.

Segundo a polícia, foram realizadas buscas, porém sem êxito na localização do possível autor. Segundo informações da PRF, após buscas no veículo, foi apreendido em seu interior dois coletes balísticos similares ao da polícia civil, uma arma de fogo 9 mm, uma arma para air soft e um giro flex.

Mais tarde a equipe policial obteve novas informações de que o suspeito teria saído da mata próximo ao local da tentativa de abordagem e teria seguido sentido BR-277, e estaria em um posto. No posto foi realizada a abordagem do suspeito, sendo que suas vestes possuíam as mesmas características das do suspeito e estavam sujas, calças molhadas até a altura dos joelhos e calçados completamente molhados.

Segundo a polícia, o suspeito foi questionado sobre o porquê daquelas condições, este respondeu que estava de passagem pela BR-277, sentido Laranjeiras do Sul, com sua namorada e que próximo a aldeia indígena discutiram e que ela o teria abandonado na rodovia e que em seguida seguiu até o posto para realizar uma ligação para que sua família o buscasse.

A equipe fez contato com funcionários do posto, aos quais relataram que o suspeito deu outra versão. Ele foi conduzido até a sede da 2ª CIA PM e feito contato com a equipe da PRF que compareceu na Cia e reconheceu o suspeito. O suspeito foi encaminhado até a 2ª SDP para providências.