quinta-feira, fevereiro 04, 2021

Idoso investigado por estupro de vulnerável ocorrido em MANGUEIRINHA é preso no RS

A prisão do homem (70 anos) acusado de abusar sexualmente de duas crianças ocorreu nesta manhã (04/02/2021) na cidade de Sapiranga/RS.

A equipe da Delegacia de Mangueirinha já estava a procura do investigado, o qual era considerado foragido, e após levantar informações de seu paradeiro repassou aos Policiais Civis de Sapiranga/RS que efetuaram a prisão do idoso.

Sobre o caso
 
A Polícia Civil de Mangueirinha instaurou inquérito policial no dia 24/12/2020 para apurar a prática do crime de estupro de vulnerável praticado em desfavor de uma criança de 07(sete) anos. 

Segundo a investigação, o idoso aproveitou da inocência da criança, o qual se aproximou desta e a teceu elogios graciosos, e em seguida, ao observar que no local não tinha nenhum responsável pela menor, passou as mãos em suas partes íntimas. 

Durante as investigações, apurou-se que o idoso teria cometido a mesma conduta, ao menos duas vezes, contra outra criança ( 09 anos), do mesmo vínculo de amizade da primeira vítima. 

Assim, diante da gravidade dos fatos e da reiteração delitiva, a PCPR de Mangueirinha representou pela prisão preventiva do idoso, a qual foi deferida pelo Juízo da Comarca. 

Após a prisão, o idoso foi encaminhado à carceragem daquela cidade, o qual permanecerá à disposição da Justiça de Mangueirinha, e se comprovada a prática do crime de estupro de vulnerável poderá ser condenado a pena de até 15 (quinze) anos de prisão.

Fonte: Polícia Civil