domingo, fevereiro 28, 2021

Em clima de comoção LARANJEIRAS do SUL se despede do PADRE ALEIXO !!


Sob um clima de muita emoção e homenagens, a comunidade de Laranjeiras do Sul se despediu na manhã deste domingo, 28, do padre Aleixo Vera Armas, que faleceu sábado, 27, às 18:40h, em decorrência da covid-19. Ele ficou 21 dias hospitalizados na UTI do Instituto São José.

O corpo foi sepultado no Cemitério de Campo Mendes, em Laranjeiras do Sul, onde era o seu desejo. Primeiramente o corpo foi acompanhado por dezenas de carros, que foram em cortejo até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

De lá, o carro da funerária seguiu até a comunidade de Campos Mendes, onde a cerimônia de despedida foi rápida, presidida pelo padre Rafael Lopez, Superior Regional dos Missionários Xaverianos, de São Paulo. O momento também contou com a presença dos padres Domênico (pároco da Paróquia Sant’Ana), Giovanni, Crispin e Fábio (também de Laranjeiras), dos padres Carlos e Paulo (da Paróquia de Nova Laranjeiras) e de padre Miguelito (SP).

Padre Aleixo havia completado em janeiro oito anos em Laranjeiras do Sul, onde se tornou um membro das famílias, que tinham por ele um grande carinho.