sexta-feira, fevereiro 19, 2021

Covid-19 - Laranjeiras do Sul aguarda chegada de NOVA REMESSA da VACINA

Covid-19: Laranjeiras do Sul aguarda chegada de nova remessa de imunizantes para retomar vacinação da 1ª dose

Até o momento 746 laranjeirenses já foram imunizados
 
A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 está temporariamente suspensa para a aplicação da primeira dose, a partir desta quinta-feira, 18. A campanha imunizou, com a primeira dose, idosos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), idosos acima de 85 anos, trabalhadores da saúde e indígenas da Aldeia Boa Vista/Passo Liso.
 
A Secretaria Municipal da Saúde, SEMUSA, aguarda o envio de novas doses para atender outros grupos, conforme determina os planos Nacional e Estadual de operacionalização da vacina contra a Covid-19. Assim que isso acontecer, a Semusa irá divulgar as informações sobre a retomada da campanha. Já a aplicação da 2ª dose seguirá normal, em domicílio (através de agendamento) e no Ponto montado na Praça José Nogueira do Amaral.
 
VACINADOS
 
A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul vacinou, até quarta-feira (17), 746 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. A Prefeitura também está vacinando a segunda dose, sendo que foram 277 aplicações até agora. A segunda dose tem que ser, obrigatoriamente, do mesmo laboratório da primeira, alerta a secretaria de Saúde