domingo, fevereiro 14, 2021

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas e pé de maconha é apreendido em Guarapuava

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início durante um bloqueio policial, realizado em virtude da Operação Vida, na Avenida Das Profissões, no bairro Residencial 2000, momento em que foi realizada a abordagem ao veículo Renault/Logan Exp 16, de cor cinza, conduzido por um senhor, de 46 anos, o qual é motorista de aplicativo (Uber), e estava levando outros dois ocupantes. Após busca pessoal nada de ilícito fora localizado com o motorista. Em busca pessoal aos dois ocupantes do veículo, sendo um de 18 e outro de 21 anos de idade, fora localizado no bolso do jovem de 18 anos, três munições de calibre .32, e certa quantia em dinheiro, em notas diversas, sendo que ao ser indagado onde estaria escondida a arma de fogo, ele informou que estava dentro do veículo, a qual foi localizada em cima do banco traseiro, na parte central, sendo um revólver calibre .32, municiado com seismunições.

Foi consultado via sistema operacional sobre o motorista do aplicativo e verificado que nada constava em seu desfavor, sendo liberado em seguida, porém ao verificar o celular do outro abordado, de 21 anos, foram verificados indícios de envolvimento com tráfico de drogas e comércio de armas. Segundo a polícia, questionado o jovem, de 21 anos, se havia em sua residência algum ilícito, este respondeu que não, e autorizou que fosse realizadas buscas na residência. Sendo então deslocado até a Rua dos Eletrecistas, onde após busca residencial, foram localizados sete munições, calibre. 22 e ainda uma quantia de maconha, totalizando a quantia de 0,42 gramas, as quais já estavam fracionadas, certa quantia em dinheiro, em notas diversas e uma arma de fabricação artesanal cal. 22.

Na sequencia, por indicação do jovem, de 18 anos, foi deslocado até o endereço Avenida Raulino Gabriel de Cordova, bairro Morro Alto, onde informou que teria deixado certa quantidade de maconha, guardada na residência de um outro rapaz, de 24 anos, a qual estaria escondida no forro da lavanderia da residência. No local com a autorização do jovem e de sua família, foi entrado a residência e realizado busca no local indicado, sendo localizado quatro tabletes de substância entorpecente análoga à maconha, e no outro cômodo da casa foram localizados mais 349 gramas de maconha, a qual estava de forma fracionada, totalizando a quantia de 4,349 gramas.

De acordo com a polícia, questionado o jovem, de 24 anos, proprietário da residência, sobre a origem da droga, este disse que é usuário e que guardaria os entorpecentes que foram encontrados no forro para uma pessoa, sendo esta do jovem de 18 anos. Em seguida, foi indagado o jovem de 18 anos, em relação a arma de fogo que estava portando durante a abordagem, qual seria a procedência, sendo respondido que ele teria trocado por uma certa quantidade de maconha, perguntado com quem teria feito tal permuta da arma pela droga, o qual respondeu que teria trocado com um outro homem, de 30 anos de idade, o qual reside no bairro Cascavel.