Depois de três anos seguidos de Série Bronze, o Clube Atlético Cantagalo (CAC) deixará o cenário do futsal paranaense para iniciar um novo hiato de inatividade. Em entrevista ao Correio do Povo do Paraná, o presidente do Galo, Izaias Sirigalli informou que a equipe não disputará a terceirona em 2021.
Sirigalli assumiu o cargo em 2019, após a saída de Ivanderson de Souza. Vereador entre 2017 e 2020, ele fazia parte do grupo de apoio do então prefeito Jair Rocha, que perdeu a eleição para João Konjunski. Para atuar, o CAC contou, durante as três temporadas com o apoio do poder público local, com o fornecimento do ginásio Barbosão como casa do time nos treinamentos e jogos, além do transporte.
Com a mudança de governo, Izaias disse que não foi e nem vai procurar o prefeito João Konjunski. “Aqui existe um antagonismo muito forte na política. Como o nosso grupo perdeu a eleição, não pretendemos dialogar com a nova gestão. Por outro lado, não temos a mesma condição de outrora, de trabalhar em prol do clube. Fica inviável tocar o projeto”, justificou.
Entretanto, Izaías garante que, caso o município precise utilizar a entidade, o CAC estará à disposição. A reportagem tentou contato com o prefeito João Konjunski, mas não fomos atendidos até a publicação.
Caso a Caçula não dispute a Série Prata Feminina, Cantagalo sairá do mapa do futsal estadual.
Por JCPP