quarta-feira, janeiro 13, 2021

Voyage furtado em Laranjeiras do Sul é recuperado em Cascavel; 04 indivíduos foram presos

A equipe Polícial tomou conhecimento por um grupo de whatsapp policial de que o veículo VW Voyage teria sido furtado há poucos momentos na cidade de Laranjeiras do Sul e estaria indo em direção a Cascavel. 

Diante disto a equipe da Polícia que fazia patrulhamento pela BR 277 se deparou com o referido automóvel em alta velocidade ocupado por 04 indivíduos sentido Cascavel.

Foi então dado voz de abordagem com giroflex e sirene porém não foi acatado, foi então realizado acompanhamento tático por aproximadamente 15 km e repassado a rede rádio.

No trajeto o condutor por várias vezes "jogava o veículo" contra a viatura policial colocando em risco a integridade da equipe, ainda ultrapassou veículos pelo acostamento e quase colidiu com veículos da via sendo por esse motivo necessário efetuar 04 disparos de arma de fogo na direção dos pneus no intuito de impedir um mal maior.

Ao tentar acessar a BR 476 no Trevo Cataratas o condutor do veículo perdeu o controle da direção sendo possível realiza abordagem. 

Foram detidos e identificados 03 menores e uma mulher de 24 anos.

Os indivíduos estavam alterados e não colaborativos, sendo que na intenção de preservar a integridade física dos detidos e para evitar o risco de fuga, foi feito uso de algemas. 

Após serem cientificados dos seus direitos foram indagados sobre os fatos, os 04 confessaram que de comum acordo planejaram e efetuaram o furto com uma chave mixa a qual foi localizada na ignição do veículo.