terça-feira, janeiro 12, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Agricultores do Açude Seco estão precários de estradas e pedem urgência na recuperação das mesmas - VEJA VIDEO ....!!!




Nova administração municipal em Rio Bonito do Iguaçu e os velhos problemas e insegurança para a realização dos serviços públicos continuam deixando desesperados os agricultores da região do Açude Seco - que fica na divisa com Nova Laranjeiras. 

Em entrevista, o agricultor Mario Antônio Savi, 62 anos, cobra da nova administração prefeito Sezar Bovino para que as famílias daquela região não sejam “peteca” nas mãos dos prefeitos dos dois municípios e definam a situação deles. Também cobra que a prefeitura de Rio Bonito recupere essas estradas que estão em estado lastimável. 

“Nós pagamos os blocos de produtor pra Rio Bonito e merecemos atenção em estradas, saúde, transporte e segurança pública”, cobra seu Antônio, que ainda mostra a situação das estradas. 

Há um boato correndo entre os agricultores que o prefeito Sezar não iria mandar máquinas para  essa região também na região acampamento devido ambas as áreas pertencerem a Nova Laranjeiras e Espigao Alto do Iguaçu.

Em 2018, o ex-prefeito Ademir Fagundes, o Gaúcho, obteve autorização do Ministério Público da Comarca de Laranjeiras do Sul para colocar as máquinas trabalharem nessas áreas que estão sob Júdice e definição divisa territorial. 

Na época, logo em seguida a essa autorização do MP-PR, as máquinas da prefeitura recuperaram várias dessas estradas e o serviço de transporte escolar também foi autorizado para atender os alunos da Rede Publica.

Agricultores aguardam as máquinas....e agora josé?